Casa de Custódia no Jardim França é aprovada sob protesto de moradores

A Câmara Municipal de Sarandi aprovou na última quarta-feira (13), em discussão única, a doação de um terreno para a construção de uma Casa de Custódia no Jardim França. O projeto, enviado pelo Poder Executivo, será realizado com recursos do Governo do Estado do Paraná.
A votação teve divergências entre os vereadores. Aparecido Biancho (PT) e Thay Menegazze (PL) votaram contra, afirmando que são favoráveis à retirada da Casa de Custódia do centro da cidade, mas não concordam com a transferência em regime de urgência para outra localidade sem ouvir a população e sem uma audiência pública para definir um local adequado.
A maioria foi favorável à proposta, com votos de Belmiro Barbeiro (PP), Professor Claudio (PP), Edinaldo Transportes (PL), Fábio Balako (Pode), Gilberto da Águas (PV), Gilberto Pinas (PSD) e Bugrão (PSDB), justificando a necessidade de retirar a unidade do centro com urgência. O presidente da Câmara, Dionizio da Diocar (PSB), se absteve por questões regimentais.
A aprovação do projeto gerou protestos de moradores do Jardim França, que estiveram no local durante a votação. Eles criticaram a proposta de transferir a Casa de Custódia do centro para o bairro e afirmaram que a decisão deveria ser debatida com a sociedade, em um local adequado e distante da população.